Vídeo: Vereadores vão à UPA fiscalizar e ouviram reclamações de paciente e encontra maquina de Raios-X com defeito


23/03/2021 22h59 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira MTB-0006235/BA

O site Mais Teixeira, acompanhou durante a manhã desta terça-feira, 23 de março, quatro dos seis vereadores, dos quais montaram uma comissão para fiscalizar a saúde pública do município de Teixeira de Freitas.

Vereadores vão à UPA fiscalizar e ouviram reclamações de paciente e encontra maquina de Raios-X com defeito

Durante a visita na UPA, os vereadores, Bruno Barbosa do (Avante) Marquinhos Gomes do (PDT), Bernardo Cabral do (PP) e o vereador Tequinha também do (Avante) estiveram na Unidade de Pronto Atendimento UPA, onde ouviu pacientes e acompanhantes.

upa

Os vereadores ouviram dos pacientes que a sala de observação estaria com ar condicionado que não funcionava  e a maquina de Raios-X, estaria quebrada. A nossa reportagem conversou com uma acompanhante de uma paciente que não quis se identificar com medo de represália. De acordo a acompanhante a sogra dela chegou à unidade na segunda-feira (22) pela manhã, sem beber água sem comer e estaria esperando para ser encaminhada para o Hospital Municipal de Teixeira de Feitas (HMTF) para fazer uma endoscopia e um médico teria passado na sala de observação, avisando que a paciente só seria encaminhada para o (HMTF) as 13hs00.

Vereadores

”Isso é um descasos eles aqui não dão um café, nem um almoço infelizmente eles não dão nada, até os medicamentos aqui dão a horas que eles querem os enfermeiros até agora quase 11h00, não veio observar a minha sogra a situação aqui estar difícil mesmo”.

upa

Outro paciente também relatou que chegou à UPA por volta das 07h30 após se acidentar e estaria sentido muita dor na costela e até aquele momento não teria feito o Raio-X, pois a maquina estaria quebrada e os médicos teria falado que ele ia para o HMTF, mais até aquele momento nada ainda.