Vídeo: Vereador Bruno Barbosa fala da falta de segurança em obra da Radioterapia e de salário justo para os técnicos de enfermagem e os enfermeiros


25/08/2021 21h31 | Por: Genjicleia Rocha/teixeiraurgente

Em entrevista o vereador Bruno Barbosa, do Partido “AVANTE” de Teixeira de Freitas, em entrevista na noite desta terça-feira, 24 de agosto, ao jornalista Alexandro Sousa, do portal Teixeira Urgente, informou que durante a semana recebeu um documento Ministério da Saúde referente à falta de segurança na construção da Radioterapia neste Município.

No documento que segundo o vereador teria sido encaminhado pela construtora Monteiro e Martinho Construções, que presta serviço a infraestrutura, com fornecimento de material e mão-de-obra para a implantação da Radioterapia no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Onde o documento enviado ao ministério da Saúde pedindo segurança para o local, pois segundo o documento a obra estava sem segurança nem uma por parte da prefeitura.

Ainda de acordo o vereador Bruno Barbosa, que a obra estaria faltando apenas 17% para ser concluída e por isso ele levou às informações e seus pedidos à plenária que o prefeito possa resolver esse pequeno problema.

O vereador ainda falou sobre o salário dos técnicos de enfermagem que presta serviços em Teixeira de Freitas “Eu recebi Sousa no meu gabinete essa semana técnicos de enfermagem e enfermeiros que veio reclamar do salário que recebe hoje um técnico de enfermagem em Teixeira recebe o valor de R$ 1 100,00 um enfermeiro não chega a ganhar R$ 2 800,00 e uma insatisfação então venho aqui como representante publico trazer a vocês que venha acompanhando esse portal de noticia, uma vez que o prefeito fez sua campanha em cima da saúde e dos profissionais da saúde” Finalizou o vereador.

Resposta a cobrança do vereador a respeito da falta de segura na obra;

Durante ainda a reunirão na câmara de vereadores, a prefeitura enviou ao vereador Marcelo Teixeira, uma escala do mês de agosto, ao qual foi enviado ao vereador Bruno Barbosa, onde informava que a guarda já estaria fazendo a segurança da obra da construção implantação da Radioterapia no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, que logo após receber informações do ocorrido já teria resolvido e que já tem segurança no local.

https://teixeiraurgente.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Oficio-221-2021-Solicitacao-Seguranca-radioterapia-Sec.saude-gabinete-seeguranca-publica-e-hmtf-convertido.pdf

https://teixeiraurgente.com.br/wp-content/uploads/2021/08/SEI_MS-0021795899-Oficio.pdf