Vídeo: Prefeito Léo Brito termina jornada de inaugurações com a entrega de uma creche e do CEA


16/08/2020 04h36 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Após dois dias de inaugurações, o prefeito Léo Brito encerrou na noite desta ultima sexta feira 14 de agosto, a maratona de entrega a população 11 escolas que foram construídas ou reformadas e a primeira creche do município.

Foto: Antonio Paulo/maisteixeira

A maratona começou na tarde de quinta feira (13) quando o prefeito e sua comitiva entregaram a população do Canta Galo, a Escola Municipal Sandra Lima. A Escola Sandra Lima foi construída de acordo com um projeto arquitetônico inovador, contendo espaços coletivos, administrativos, área de serviços, diretoria, coordenação, biblioteca, informática e salas de aula.

Foto: Antonio Paulo/maisteixeira

A unidade escolar faz parte da modernização da rede pública municipal de ensino e segue rigorosos padrões de acessibilidade, com rampa de acesso (para adequação à topografia do terreno), piso tátil direcional e de alerta perceptível por pessoas com deficiência visuais e sanitárias (feminino e masculino) adaptados para portadores de necessidade especiais, com barras de apoio nas paredes e nas portas.

Foto: Antonio Paulo/maisteixeira

Durante esta ultima sexta-feira (14) a maratona de inaugurações começou ás 8 horas da manhã com a entrega do (EMEF) Alto do Bom Sossego a comunidade da Portela, às 9 horas, foi à vez da Localidade do São Bernardo que recebeu do prefeito Léo Brito, o (EMEF) São Bernardo totalmente reformado, às 10 horas, Léo Brito inaugurou o (EMEF) Alto do Bom Sossego, na comunidade do São José de Alcobaça, às 11 horas, foi à vez do (EMEF) Eloi Ferreira, no Assentamento 40/45, as 12h30 chegaram à vez de entregar a comunidade do Ribeirão (EMEF) Dom Pedro.

A tarde estava apenas começando quando a caravana voltou novamente ao Assentamento 40/45 para inaugurar o (EMEF) Dom Pedro II, as 14hs30 já na localidade perto do Campo Léo Brito inaugurou o (EMEF) Maria Antônia e para encerra a maratona de inauguração o prefeito Léo Brito entregou a primeira creche construída na sede de Alcobaça. A construção foi iniciada no primeiro mandato e seria inaugurada em 2012, por causa de problemas burocráticos, acabou não aconteceu, os outros gestores que vieram depois não deram prosseguimento à construção, por isso a inauguração só aconteceu após oito anos depois que Léo Brito assumiu o segundo mandato.

Foto: Antonio Paulo/maisteixeira

Com estrutura gigantesca, a creche que ganhou o nome da professora Leila Medeiros Aque, possui toda infraestrutura e conforto que as mães precisam para deixar seus filhos em segurança, com três confortáveis berçários para atender crianças a partir de seis meses, parquinho infantil, banheiros adaptados, salas de aulas, cantina, área de recreação e uma equipe treinada, a creche conta com a direção da professora Silvia que é muito querida na comunidade. As bênçãos foram dadas pelo padre Raul e pelo pastor Otan.

Foto: Antonio Paulo/maisteixeira

No inicio da noite o prefeito Léo Brito, inaugurou o (CEA)- Centro Educacional de Alcobaça. Construído no primeiro mandato, o (CEA) que é referencia em educação, foi totalmente reformado e ganharam móveis novos e novos espaços, o auditório também está sendo totalmente reformado.

Foto: Antonio Paulo/maisteixeira

Otemar de Oliveira Cruz, diretor do (CEA) informou que o Centro possui 25 turmas divididas em três turnos, manhã, tarde e noite, 23 turmas são do fundamental II e duas do EJA do 7º ao 8º ano. O diretor explicou que a escola foi toda reformada, e a estrutura foi modificada, onde antes era um canteiro hoje existe uma cobertura que vai trazer mais conforto para estudantes e profissionais da escola.

Com 15 salas de aulas que atende 40 alunos em cada sala, o diretor exaltou sua alegria de ver o espaço completamente reformado “estudei aqui e hoje estou diretor, tudo isso só foi possível graças à administração Léo Brito, que desde a sua primeira gestão tem suas ações voltadas para melhorar a educação de nossa cidade e garantir um futuro melhor para nossos jovens” concluiu o diretor.