Vídeo: Prefeito Léo Brito fala do Verão Costa a Costa na cidade de Alcobaça


19/01/2020 11h26 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Deu inicio neste sábado 18 de janeiro a primeira etapa do Verão Costa a Costa, na cidade de Alcobaça, a que é primeira cidade litorânea das oito cidades a receber o Verão Costa a Costa.

Foto é imagem: Genjicleia da Rocha e Alexandro Sousa/maisteixeira

O prefeito informou que a expectativa era grande e seria uma grande responsabilidade, pois essa seria a primeira etapa, e que nos dois dias do evento haveria show. Ainda Léo aproveitou o momento para agradecer o governador Rui Costa e toda a sua equipe de assessoria, e o secretario de esportes pelo o desempenho.

O Verão Costa a Costa é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. Entre os apoiadores estão ainda a Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e as prefeituras dos municípios participantes (Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Salvador e Lauro de Freitas). O projeto conta ainda com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, Federação Baiana de Surf (FBSurf).

Foto é imagem: Genjicleia da Rocha e Alexandro Sousa/maisteixeira

Na programação atividades como a canoagem, futebol de areia, futevôlei, vôlei de praia e surf, além de esportes radicais e de aventura como a escalada, tirolesa, full pipe, giromaster e arvorismo. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas participem das atividades do projeto, que conta com o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, por meio do Programa FazAtleta.

De acordo o secretario Davidson Magalhães o projeto Verão Costa a Costa conta com o investimento de 1,6 milhão, feito pelo Governo do Estado. Durante o seu lançamento, realizado no mês de dezembro, Davidson Magalhães destacou o ineditismo da ação que levará, também, entretenimento para as comunidades. “O Verão Costa” a Costa é uma iniciativa inédita criada para estimular a prática esportiva entre baianos e turistas e levar entretenimento para as comunidades.