Vídeo: Prefeito do Prado promove evento com aglomeração para comemorar o descobrimento do Brasil


23/04/2021 03h00 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira MTB-0006235

Durante a noite desta quinta-feira, 22 de abril, o prefeito da cidade do Prado, Gilvan da Silva Santos do (PSD), realizou em frente ao Palácio do Turismo no centro da cidade um evento que reuniu centenas de pessoas, assim desobedecendo ao Decreto Estadual de combate à pandemia do novo coronavírus.

O evento foi para comemorar o dia (22) de abril, onde é comemorado o Descobrimento do Brasil e relembra o marco do primeiro contato dos índios com os portugueses na cidade do Prado, que foi na barra do Rio Cahy no dia (22 de abril) de 1500.

Decreto

Art. 1º – Fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21h às 05h, de 18 de abril até 26 de abril de 2021, em todo o território do Estado da Bahia, em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos Decretos Municipais.

Art. 7º – Ficam suspensos eventos e atividades, em todo o território do Estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, a abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins, durante o período de 18 de abril até 26 de abril de 2021.

O site Mais Teixeira, deixa o espaço aberto para que o prefeito ou a secretaria de Turismo possa dar seus esclarecimentos.