Vídeo: Oito vereadores assinam requerimento da abertura da CPI para investigar a UMMI


29/04/2021 03h09 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira MTB-0006235

Durante a seção na Câmara de vereadores desta quarta-feira, 28 de abril, mais dois vereadores assinaram o requerimento da abertura da CPI para investigar a Unidade Municipal Materna Infantil (UMMI).

O vereador Joris de Gel apresentou aos vereadores durante a cessão um requerimento, o qual pede a abertura da CPI que possa apurar as mortes ocorridas na UMMI, assim como a morte da jovem Nicoly das Virgens Pereira, de 19 anos, entre o dia (18) e a morte do seu filho com um dia de vida no dia (19) deste mês. “Nosso objetivo e mostrar para a sociedade tudo que estar acontecendo dentro daquela unidade hospitalar” talvez as pessoas do outro lado estejam imaginando que nosso objetivo aqui é prejudicar a administração do prefeito.

Essa comissão parlamentar de inquérito tem o objetivo de apurar situações que estão acontecendo com as mães na Maternidade Infantil, pois tem muitas famílias que até hoje não tiveram explicações das mortes dos seus entes queridos  que ali aconteceu , e o caso Nicole retrata muito bem o que as mães tenham sofrido.

Veja quem são os vereadores que aderiu à assinatura para que possa haver a CPI na UMMI foram:

Vereador Joris de Gel, Bruno Barbosa, Bernardo Cabral, Tequinha, Marquinhos Gomes, Lucas Bocão, Ailton Cruz e o vereador Ronaldo.