Vídeo: Luizinho fala do projeto de futebol driblando as dificuldades


09/11/2019 04h11 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Nossa equipe de reportagem esteve na tarde desta sexta-feira 8 de novembro, no bairro João Mendonça no campo Novo Jerusalém em Teixeira de Freitas, e conversou com Luizinho responsável pelo o projeto social.

Segundo Luizinho, após ter feito uma parceria com as escolinhas de Futebol, AFIJTF MFC, UFC, AMABTN, ORIENTE e LIBERDADE. Onde todos luta pelo mesmo objetivo que é o bem comum das crianças e dos adolescentes da nossa cidade, que o propósito do projeto é formar cidadãos e atletas com idade de 5 a 17 anos. Durante todos os anos de trabalho nas escolinhas já atenderam centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que usa o esporte para sair do mundo absurdo das ruas.

Luizinho informou ainda que os trabalhos realizados sempre foram para buscar aperfeiçoamentos técnicos básicos do futebol, tanto masculinos como feminino. E que o projeto tem uma parceria com o Clube Veneto do Rio de Janeiro do empresário Pedrinho Vicençote, e quando alguns atletas se destacam dentro dos projetos é marcada uma avaliação técnica de uma semana no Rio de Janeiro com o avaliador do clube Almir Santos.

Sete atletas do Extremo Sul da Bahia, um de Eunápolis, um de Helvécia do município de Nova Viçosa e cinco de Teixeira de Freitas, estão no Rio de Janeiro, dois destes sete atletas o empresário Pedrinho Vicençote já acertou a ida para o Fluminense do Rio de Janeiro, os atletas Kelwin e Marcos Kevin.

 Veja as listras dos setes jogadores que estão no Rio de Janeiro:

Marcelo Vitor (goleiro) 2008, Isaque (meia) 2006, Kelwin (atacante) 2006, Marcos Kevin (meia) 2005, Luiz Henrique (lateral direito) 2005, Luiz Felipe (atacante) 2004 e Mateus (goleiro) 2002.