Vídeo: Ex-vereador de Itamaraju com câncer precisa quitar tratamento de R$ 52 mil e ‘promessa’ de prefeito vira caso de justiça


23/09/2020 00h59 | Por: Maisteixeira/Fonte sulbahianews

O ex-vereador Gilberto Vieira, morador da cidade de Itamaraju, gravou um vídeo que viralizou nesta segunda-feira, 21 de setembro, fazendo um apelo para receber ajuda em seu tratamento contra o câncer.

Em vídeo, o ex-parlamentar pede que o atual prefeito e médico, Marcelo Angênica, através da Secretaria Municipal de Saúde pague por uma cirurgia a qual foi submetido a cerca de nove meses.

Segundo Gilberto, quando descoberta a doença, foi preciso a realização de um procedimento cirúrgico e consequentemente, sua internação hospitalar. Ele contou em vídeo, que na ocasião, equipes médicas, incluindo o prefeito, o acompanharam até um hospital particular em Teixeira de Freitas, onde ficou internado e operado.

A cirurgia custou em média, R$ 52 mil, quantia que ele não tem como pagar. Ele relata ainda, que  na época, recebeu a promessa do prefeito, que todos os gastos hospitalares seriam pagos.

Gilberto, que atualmente está internado no Hospital Municipal de Teixeira, entrou com uma ação de ressarcimento de gastos com hospital particular, mas segundo ele, o prefeito recorreu na justiça para não pagar.

Gilberto e sua família não têm condições financeiras de quitar a dívida, a esperança é que ao ser notificado, Marcelo não recorresse na justiça e pagasse o tratamento, porém, após o ocorrido, Gilberto apela por ajuda.