Vídeo: Coordenadora da 8ª Coorpin fala do esquema montado para atender neste carnaval


21/02/2020 00h50 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Durante a tarde desta quinta-feira 20 de fevereiro, a Coodernadora da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª Coorpin) doutora Valéria Chaves, recebeu a imprensa local, e divulgou o esquema de plantões que atenderá a região do baixo extremo sul durante o período de Carnaval.

De acordo a Coodernadora da 8ª Corpin os plantões acontecerão nas cinco cidades da região que sediam a festa de carnaval (Prado, Alcobaça, Caravelas, Mucuri e Nova Viçosa).  A delegada Valéria Chaves explica que entre os dias 21 e 25, os plantões noturnos serão executados das 20h às 4h. Já os diurnos, entre os dias 20 e 25, acontecem das 12h às 20 horas.

Todas as ocorrências nestas cinco cidades segundo a delegada devem ser formalizadas na sede da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas, e o plantão regional para as demais cidades não será afetado e deve ocorrer normalmente nos fim de semana.

Durante os plantões de carnaval, a Polícia Civil trabalhará com delegados, escrivães e agentes, em todas as cinco cidades litorâneas.

A delegada destaca que nos últimos três anos, somente um homicídio foi registrado durante a festividade nestas cinco cidades, sendo este, ocorrido fora do circuito do carnaval. Ela explica que a maior incidência é de furto, roubo e lesão corporal.

Além de divulgar o esquema de atuação da 8ª Coorpin, para o carnaval, a delegada Valéria Chaves também deu dicas para os foliões que vão viajar no período festivo.