Vídeo: Consciência Negra é comemorada com roda de Capoeira em Teixeira de Freitas


21/11/2019 03h44 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Durante a noite desta quarta-feira (20), vários mestres de Capoeira, professores e alunos, participaram de uma roda de Capoeira na Praça Caravelas no bairro Vila Vargas, em homenagem ao dia da Consciência Negra.

A equipe do site Mais Teixeira, teve acompanhando o evento e conversou com o Mestre “Tula” e o Mestre “Bibiu”.

De acordo o Mestre de capoeira “Tula” que desenvolve um trabalho na casa da cultura, dando aula de capoeira para criança e adolescente, que durante todo ano no dia 20 de novembro, os mestres e professores tira a capoeira das quatro paredes e levam para a praça para refletir sobre o dia da consciência negra, pois quando falam da consciência dos negros todos logo pergunta onde fica a consciência dos brancos, então todos resolveram mudar os nossos linguaja que seria a “Consciência da Consciência”. Mestre Tula também aproveitou para convidar a todos os capoeiristas de Teixeira é Região e a sociedade para participar do batizado de mais de 80 alunos de capoeira que será realizado no sábado (23), o evento sairá da casa da Praça da Bíblia em sentido ao mercadão e logo após vão retornaram para a Praça da onde acontecerá o batizado.

Francisco dos Santos, o Mestre de Capoeira “Bibiu” também falou sobre a consciência negra, pois como ele colocou que infelizmente os negros só são lembrados nesta data 20 de novembro. E aproveitou para pedir que os brancos e as autoridades respeitem os seus direitos. Finalizou o Mestre Bibiu.