Vídeo: Comunidade recém criada celebra tríduo em honra ao Padroeiro São Bento no Ouro Verde Park


12/07/2021 21h22 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Neste domingo, 11 de julho, aconteceu o encerramento do tríduo em honra ao Padroeiro São Bento, no bairro Ouro Verde Park em Teixeira de Freitas. Durante os três dias de evento ouve missa, na sexta-feira a celebração da palavra ficou por conta de Omar, coordenador da comunidade, e no sábado e domingo a missa ficou por conta do padre Gilberto de Jesus Pároco da quase Paróquia São Miguel.

O padre Gilberto nos informou que a quase Paróquia São Miguel, deu início a mais uma comunidade, pois antes as missas estavam sendo feito nas casas dos paroquianos e que nesta semana conseguiu um terreno emprestado por um ano para que sejam celebradas as missas.

Para a Irmã Ana Tereza da Chaga, nesta pandemia as coisas estão caminhando no bairro Colina Verde, que há um ano ela mais as demais irmãs chegaram à cidade de Teixeira de Freitas, mais a comunidade religiosa já estava na cidade a mais de sete anos e hoje nos estamos vendo esta grande evolução o crescimento de tudo, e antes nos celebrava como aqui em baixo de uma tenda nas casas. Já o Coordenador da comunidade São Bento, Omar dos Santo Amorim, nos informou que a finalidade do evento é para carear fundos para conseguir doações e que possamos pelo menos dá um piso groso e fazer uma cobertura para que possamos continuar celebrando as missas na nova comunidade.

O Coordenador da quase Paróquia São Miguel, Vánderley Araujo Ferreira, nos explicou que o tríduo em honra ao São Bento iniciou na sexta-feira (9) e foi até o domingo (11) mais a comunidade se formou a sete meses, em 10 de janeiro, através do Padre Edivaldo, e hoje estamos fazendo esse evento, e que possamos avançar e que possamos pertencer a quase Paróquia São Miguel. A nova comunidade fica localizada na Rua Bolonha nº 41 no Ouro Verde Park.