Vídeo: Caravela realiza Audiência Pública para tratar do encerramento das atividades da Suzano no município


26/01/2021 20h54 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Aconteceu na tarde desta ultima segunda-feira 25 de janeiro, na câmera de vereadores na cidade de Caravelas, uma Audiência Pública para tratar do encerramento das atividades de transportes de madeira pelo terminal marítimo do município.

Entre os participantes da Audiência estavam o vice-prefeito Dr. Adauto Ronaldo Azevedo da Costa, representando o prefeito Silvo Ramalho e a prefeitura e como representante da empresa Suzano, o gerente de relações corporativas Andre Rocha Vieira de Brito.

A audiência teve como esclarecer os motivos pelos quais a empresa estar encerrando as atividades no município. De acordo o gerente de relações corporativas Andre Rocha, a empresa estar preocupado com os funcionários, e que poderá ser realocado em outros setores de trabalho.

O Vice prefeito, em entrevista nos informou que a empresa Suzano estava se empenhando em fazer o remanejo dos profissionais para outras áreas de atuação da empresa, bem como para outras empresas do ramo florestal e portuário, ainda segundo o vice-prefeito o município estará na fiscalização, para que seja cumprido o que discutiu na audiência, assim amenizando os impactos dessa situação no município.

Já o presidente da Câmara municipal explicou a importância da Audiência Pública tem como objetivo, inserir a população nas decisões importantes que dizem respeito ao desenvolvimento do município e distrito.