Vídeo: Assassino da ativista em Nova Viçosa é apresentado a imprensa


21/03/2019 02h53 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Na tarde desta quarta-feira, 20 de março, foi realizada na sede da Coordenadoria de Teixeira de Freitas, uma entrevista coletiva, com a presença do Diretor do Depin, Flávio Góis e da Coordenadora Regional da 8ª Coorpin, Valéria Chaves, onde foram informado as circunstâncias que culminaram na elucidação do crime em que vitimou a ativista Rosana Santiago Silva, na noite do dia 28 de janeiro deste ano.

Foram apresentados à imprensa os envolvidos na morte da ativista Rosana, Alexandre Ferreira Vieira, autor do homicídio e Tales Henrique Marcelino do Nascimento, proprietário da arma que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Durante a entrevista o Diretor do Depin, Flávio Góis, e a coordenadora da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas Doutora Valéria Chaves deixaram bem claro que o crime não teve envolvimento político, pois a mesma era ativista e fazia parte dos direitos humanos e sim tratava de um latrocínio roubo seguido de morte.

Em entrevista à imprensa Alexandre Ferreira Vieira, deu detalhes sobre a morte da ativista ambientalista Rosana. De acordo o acusado que teria entrado na residência para assaltar a vítima, assim que ela percebeu sua ação começou a gritar momento que ele saiu empurrando a vitima para dentro do quarto e sentou em sua barriga e lhe amarrou, quando ele ia saindo ela começou a gritar foi quando ele fez um disparo em sua direção lhe acertando a nunca aonde ela veio a óbito no local, segundo o acusado a sua intenção não era lhe matar mais sim lhe assaltar.

Já o proprietário da arma de fogo Tales Henrique, contou à imprensa que Alexandre teria pedido a sua arma a qual ele tinha comprado para lhe proteger para fazer um corre, ou seja, fazer assalto e não sabia que ele teria matado Rosana, se ele tivesse contado que teria feito o crime ele não ia aceitar a arma de volta.

Na ação que culminou na prisão da dupla foram usadas duas equipes da Polícia Civil, uma da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP e uma equipe da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, composta pela coordenadora doutora Valéria Chaves, o delegado Bruno Ferrari, e o investigador Derivaldo.

O Diretor do Depin, Flávio Góis, Parabenizou a equipe da 8ª pelos seus desempenhos e a coordenadora pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo a frente da 8ª Coorpin.