Vereador Tequinha desabafa em plenária “Hoje vamos saber quem são os verdadeiros Canalhas”


14/07/2021 19h16 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Durante a seção da câmara de vereadores desta quarta-feira, 14 de julho, o vereador Tequinha, rebateu a fala do presidente da câmara de vereadores, após o mesmo chamar os vereadores da oposição de canalha na última quarta-feira (7) na seção.

‘’Pessoal hoje vou usar uma palavra que foi dita na seção passada e eu fiquei muito indignado com essa palavra que foi dita aqui que a palavra (canalhas) e hoje vamos realmente saber quem são os verdadeiros canalhas desta gestão ‘’.

Eu queria dizer a falta de respeito que estão tendo com os Agentes de Combate a Endemias “canalhas são aqueles que não atende vocês que tem os seus direitos adquiridas, canalhas são aqueles que rasgam a constituição que esta no artigo 11.350 da lei federa” que diz Art. 1º As atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias, passam a reger-se pelo disposto nesta Lei.

Art. 2º O exercício das atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias, nos termos desta Lei, dar-se-á exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, na execução das atividades de responsabilidade dos entes federados, mediante vínculo direto entre os referidos Agentes e órgão ou entidade da administração direta, autárquica ou fundacional. Pois, são os seus direitos adquiridos, esses são os verdadeiros canalhas que não tem coragem de sentar com vocês e discutir o assunto mandando recado, aqui não queremos recados queremos soluções para esses pais de família que trabalha dia a dia e precisa de respeito esse povo aqui não está pedindo esmola para ninguém eles querem trabalhar com dignidade.

Canalhas são aqueles que roubam o sonho das pessoas, que promete aumento de salários para os enfermeiros, agentes de saúde e vacinadores e até hoje não foi cumprido, “neste momento vou dirigir a palavra para o presidente desta casa o senhor Marcos para que o senhor tenha direito de resposta, são aqueles que fizeram 86 requerimentos nesta casa de cobrança ao prefeito e nesta gestão foi feito apenas um requerimento o que estar acontecendo será que estar se curvando ao irmão, porque na passada ouve tantas cobranças e nesta gestão não se faz nem uma cobrança. Frisou o vereador.