Um Conselheiro Tutelar Secretário De Assistência Social !!!


24/08/2021 15h03 | Por: Redação/Fonte:Cara e Coroa

Já circula nos bastidores da política e até em alguns veículos de comunicação, a possibilidade de mudanças na Secretaria Municipal de Assistência Social de Teixeira de Freitas, onde sai a atual secretária que é advogada por profissão e entraria o Assitente Social, atual vereador e ex Conselheiro Tutelar , Marcelo Teixeira.

A mudança segue duas linhas estratégicas do Governo, primeiro fortalece a base na Câmara de vereadores de Teixeira de Freitas, com a chegada de Ariston Pinheiro, que é o primeiro suplente e já tem uma experiência oposicionista no parlamento. Segundo, fortalece a política de Assitencia Social, já que o atual vereador além de ser Assitente Social por formação e conhecer de ponta a ponta toda política do SUAS, tem experiência inloco, das vulnerabilidades sociais da Cidade, experiência essa adquirida quando estava conselheiro Tutelar, e pelo serviço voluntário que faz, junto a uma instituição religiosa da Cidade.

Segundo o Vereador Marcelo, o convite está sendo avaliado com muito carinho e cuidado e passa por uma decisão familiar, política e pessoal. O vereador afirma que sem sombra de dúvidas, para se aplicar a política do SUAS nesse momento de pandemia, é preciso muito conhecimento de campo, bairros, instituições, programas e projetos em curso dentro do município, seja na iniciativa pública ou privada.

O Maior desafio para ele é colocar a política da Assitencia Social em prática em curto e urgente prazo, porque quem tem fome tem pressa, e infelismente, o vilão da vulnerabilidade social no Brasil, voltou bater na porta, que é a fome. A Assitencia Social nesse período de pandemia tem esse desafio, não deixar que a fome mate pessoas ou lhes tirem a dignidade, e para isso a política do SUAS, precisa ser não só eficiente porém eficaz, chegar no tempo certo as famílias com qualquer tipo de vulnerabilidade social.

” A política de Assitencia Social, precisa sair das reuniões, congressos, palestras , equipamentos e irem para os bairros, para as casas das pessoas”, disse o vereador.

Quanto a sua possível saída do Legislativo, ele diz “que é só uma mudança, que a relação será mais fortalecida ainda, trabalhando nas demandas do Executivo e entendendo os trâmites do Legislativo, isso facilitará o diálogo com a Câmara de vereadores de Teixeira de Freitas, a Câmara sempre aprovou tudo que é bom para Teixeira de Freitas, e será uma grande parceira da Assitencia social.