Tudo pronto para o retorno das aulas nesta sexta-feira 1º de fevereiro


01/02/2019 03h25 | Por: Maisteixeira/Ascom

Com o encerramento da Jornada Pedagógica 2019 nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, momento que precede o retorno às aulas, todos os preparativos seguem sendo realizados para o tão aguardado reencontro entre estudantes e escola.

Desde os ajustes estruturais como pintura, reparos e recebimento de novos equipamentos, a garantia de direitos como merenda, transporte e acesso à educação disponível através das matrículas.

O processo de entrega da merenda nas escolas será finalizado até o fim da tarde desta quinta-feira (31). O transporte escolar também está garantido. São 64 rotas e todas estarão funcionando.

Para a professora de Educação Infantil do município, Lilian Pereira, são boas as expectativas para o novo ano letivo. “Esperamos um ano de parceria entre escola e famílias, onde todos sintam-se seguros e acolhidos, podendo então seguir com o ensino/educação de qualidade as nossas crianças”, comenta.

Para esta sexta-feira, 1° de Fevereiro são aguardados mais de 18 mil estudantes. Vale a pena lembrar que a educação é feita em parceria e que a presença da família é indispensável neste processo de reencontro que envolve tantos preparativos de ambas as partes.