Três submetralhadoras apreendidas com auxílio de drone


28/01/2019 01h01 | Por: Fonte: Ascom/Mariana Andrade

Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste localizaram três submetralhadoras e drogas durante operação com drone no bairro Queimadinha, na cidade de Feira de Santana. A ação aconteceu na manhã da última sexta-feira (25), por volta das 9 horas.

Segundo o tenente PM Paulo Correia, adjunto da Seção de Planejamento Operacional da Rondesp/Leste, por se tratar de uma área de mangue, houve dificuldade de acesso, mas suspeitava-se que seria um local utilizado para refúgio de criminosos e armazenamento de materiais ilícitos.

Foto: Divulgação SSP

“Utilizamos o drone da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) para sobrevoar o local. Conseguimos visualizar com melhor precisão alguns materiais e encontramos os pontos de esconderijos”, explicou o tenente Paulo.

Além das três submetralhadoras foram apreendidos três carregadores, 60 munições, dois pares de fibra e uma capa de colete balístico, um rádio de comunicação, três balanças e mais 150 papelotes, um tablete, três pedaços e dois sacos com pequena quantidade de maconha, quatro mochilas, uma faca e dois tambores.

Todos os materiais localizados foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes do município.