Teixeira registra mais 43 novos casos de covid-19 no total há 112 positivos


01/12/2022 22h14 | Por: Redação/ascom PMTF

Nesta quinta-feira 1 de dezembro de 2022, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informou que há 43 novos casos positivos para a Covid-19. Até o momento são 27.780 casos confirmados. Destes, 112 são considerados ativos, ou seja, as pessoas ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus. Já foram contabilizadas 383 mortes. Ao total são 27.285 recuperados.

Ocupação de Leitos

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, não há pacientes na enfermaria. Não há pacientes internados na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Na UMMI há uma criança e dois gestantes internadas, e na UPA há três pacientes.

Na rede privada, há um caso de internação na enfermaria, enquanto a UTI se encontra com um paciente, representando 25% de ocupação da UTI.

O total de internações nas redes pública e privada, considerando UTI e enfermaria, é de oito pacientes.

Importante destacar que as pessoas internadas ainda podem ter sequelas, mas não necessariamente estão no grupo de ativos. Há também muitos casos recentes de resultados confirmados positivos para Covid-19 logo após o ciclo viral; portanto, tais casos nem chegam a constar como ativos, entrando apenas na contabilização de confirmados.