Teixeira: Noite do NEOJIBA foi destaque no 8° Encontro de Cordas do ICED


29/09/2021 17h56 | Por: Redação/Fonte:SigaaNoticia

A Noite do NEOJIBA, no 8° Encontro de Cordas do ICED, encantou os presentes no grande concerto realizado na última terça-feira, 28, no Complexo Educacional da Igreja Batista Memorial. O evento contou com apresentações de convidados especiais, e também dos integrantes, instrutores e parceiros do Núcleo Territorial NEOJIBA Teixeira de Freitas – Orquestrando Futuros.

As apresentações da Noite do NEOJIBA, que ocorreram terça-feira, contaram com muita música clássica e tiveram as participações do Maestro Helder Passinho, do Coro Infantojuvenil, Duo de Cordas, Quarteto de Cordas, da Camerata e da Orquestra Infantojuvenil que fez uma belíssima apresentação do tema de A Pantera Cor de Rosa.

A tradicional Noite do NEOJIBA, realizada no Encontro de Cordas do ICED, foi uma prévia do que ocorrerá na próxima semana, nos dias 05 e 07 de outubro, onde acontecerão as comemorações do segundo aniversário do Núcleo Territorial NEOJIBA Teixeira de Freitas – Orquestrando Futuros, também realizadas no Complexo Educacional e Cultural da Igreja Batista Memorial.

Importante registrar que foram adotados todos protocolos de biossegurança contra a COVID, com ocupação controlada. Todas as atividades do 8° Encontro de Cordas terão transmissão ao vivo pelos canais oficiais do ICED. No Youtube, pelo ICED TV.

Sobre o 8° Encontro de Cordas do ICED

O Encontro de Cordas do ICED chegou a sua 8ª edição. De 27 de setembro a 02 de outubro, crianças, adolescentes e jovens terão acesso a aprendizado musical e experiência de palco durante as apresentações. Em 2021, o tema escolhido é: “Do início ao futuro”, fazendo referência ao formato adotado, que relembrará momentos marcantes de todas as edições. O Encontro de Cordas do ICED é uma realização do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento, é apresentado pelo Governo da Bahia e tem apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia.

Sobre o NEOJIBA:

O NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – foi criado em 2007 pelo pianista, educador, regente e gestor cultural Ricardo Castro e está vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado da Bahia.