Teixeira de Freitas registra mais dois casos suspeitos do Novo Coronavírus (Covid-19)


14/03/2020 15h32 | Por: Maisteixeira/Asvom

A Secretaria da Saúde de Teixeira de Freitas registrou nesta sexta-feira  13 de março, os terceiro e o quarto casos suspeito do novo coronavírus (Covid-19) no município. São duas mulheres de 68 e 29 anos, respectivamente. O histórico das duas é bastante semelhante. No primeiro caso, contato com pessoas da Itália e no segundo, da Inglaterra. As paciente deram entrada na UPA. Sendo o primeiro caso ainda pela manhã e o segundo à noite. Ambas encontram-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato.

As amostras da primeira paciente foram coletadas e enviadas para análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), que está autorizado a realizar os exames para detectar diretamente o Covid-19, sem necessidade de contraprova em laboratório de referência nacional. O resultado confirmando ou descartando o diagnóstico será concluído em até 48 horas. A segunda paciente terá material coletado ainda hoje. Todos os procedimentos previstos estão sendo aplicados. Teixeira de Freitas têm seguido de forma rígida os protocolos vigentes.

É importante pontuar que até o momento não houve nenhum caso confirmado da doença em Teixeira de Freitas. Trata-se de um vírus de baixa letalidade. Outras informações podem ser obtidas no link: www.saude.ba.gov.br/coronavirus