Teixeira de Freitas registra 14 novos casos do COVID-19 chegando a 152 casos


01/06/2020 00h36 | Por: Maisteixeira/ Ascom

A secretaria de saúde de Teixeira de Freitas, neste domingo 31 de maio, informou no site oficial da prefeitura da cidade que Teixeira registrou 14 novos casos do COVID-19, assim chegando 152 casos positivo.

De acordo o boletim destes 152 infectados pelo coronavírus, 48 casos que deram positivo já estão recuperados assim totalizando 104 casos ainda em monitoramento alem de 235 casos descartados e 34 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN.

Segundo a secretaria de saúde a UTI que foi destinado aos que estaria infectados pelo coronavírus todos estão ocupado e a enfermaria Covid-19 os leitos já encontra com 30% já ocupados. Essas pessoas permanecem em monitoradas pela Vigilância Epidemiológica ou pela Atenção Básica.

Quais são os critérios para os exames da Covid-19

No Sistema Único de Saúde (SUS), a coleta de amostras para a realização do exame RT-PCR, que é o padrão ouro para a identificação do genoma viral, deve ocorrer em cinco situações: pacientes internados com suspeita de coronavírus, independente da gravidade; pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG); profissionais de saúde com síndrome gripal suspeitos de Covid-19 ou que tenham tido contato com casos confirmados de coronavírus, mesmo que assintomáticos; pacientes que foram a óbito com suspeita de Covid-19, cuja coleta não pôde ter sido realizada em vida; e em indivíduos institucionalizados durante investigação de surtos da doença.