Teixeira de Freitas realiza campanha multivacinação para crianças e adolescentes


15/10/2021 09h06 | Por: Redação/Fonte:BahiaExtremoSul

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a Campanha de multivacinação com o objetivo de garantir a atualização do cartão de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos,11 meses e 29 dias. A campanha do Ministério da Saúde visa reforçar a vacinação e evitar o retorno de doenças que já estão erradicadas.

Teixeira de Freitas contará ainda com dia D nas USFs neste sábado (16/10) de 8h às 16h30 para esta campanha.

Para campanha de multivacinação estão disponíveis as vacinas: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), para Crianças.

A Secretaria chama atenção somente para vacina BCG que será disponibilizada apenas na USF WILSON BRITO (antigo Ambulatório Central) para evitar a perda de doses.
Para os adolescentes estarão disponíveis as vacinas: HPV, dT (dupla adulto), Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada), atualizando de acordo com o histórico vacinal de cada adolescente.

De acordo com o Ministério da Saúde esta Campanha é uma estratégia eficaz que, em um único momento, são oferecidas às crianças e adolescentes, as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, facilitando assim a ida dos pais ou responsáveis ao serviço de saúde.
Leve seu filho, de 0 a menores de 15 anos, para avaliação e atualização do cartão de Vacina, na USF mais próxima de sua residência.