Teixeira de Freitas e Eunápolis recebem novas viaturas para Polícia Civil


14/10/2021 09h02 | Por: Redação/Fonte:sigaanoticia

A Operação Verão, que reúne todas as forças de segurança da Bahia, foi lançada nesta quarta-feira 13, em Salvador, na presença do governador Rui Costa e dos comandos da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Polícia Civil, Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros.

As ações seguem até 28 de fevereiro de 2022 e têm o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo durante toda a estação, em especial nos finais de semana e feriados, para proporcionar mais segurança a baianos e turistas. O investimento é de R$ 3 milhões em pagamento de horas extras.

Durante o lançamento, o governador entregou 40 novas viaturas tipo caminhonete para a Polícia Civil, num investimento de R$ 4,8 milhões. Da região extremo sul foram beneficiadas as cidades de Eunápolis e Teixeira de Freitas.

As demais cidades que também receberam viaturas são: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Euclides da Cunha, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Salvador, Serrinha, Valença e Vitória da Conquista.

Entre 2016 e 2021, já foram adquiridas pelo Governo do Estado 593 viaturas e substituídas outras 283, por intermédio de contratos de locação.