Suspeito de trafico de droga é preso em operação conjunta entre a Polícia Civil e CIPE (CAEMA)


27/07/2021 16h29 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Rodrigo Santos Carvalho, de 23 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 27 de julho, após uma operação em conjunta entre a Polícia Civil de Caravelas que tem como delegado titular Marco Antônio de Oliveira Neves e Policiais Militares da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA).

A prisão ocorreu por volta das 7hs30, na Rua do Ceará, no distrito de Ponta de Areia. De acordo o delegado às duas equipes se deslocou até o distrito com finalidade de cumprir o mandado de busca e apreensão, referente ao processo de nº 8000418-93.2021.8.05.0050, expedido pela Vara Criminal de Caravelas.

Os Policiais ao chegar à residência alvo das buscas e apreensão foram atendidos pelo alvo da prisão, e sua companheira, o qual foi comunicado do mandado de prisão em seu desfavor, ao ser questionado se haveria droga em sua residência o Rodrigo informou aos Policiais que haveria uma pequena porção de maconha em cima de sua geladeira e negando que (haveria) outro tipo de drogas na residência.

O delegado solicitou o acompanhamento da esposa do preso em uma busca pessoal pelos cômodos da casa, onde os militares e a polícia Civil encontraram em baixo de um sofá ao lado da porta dos fundos do imóvel, uma sacola Plástica contendo em seu interior, 12 buchas de maconha já pronta para a comercialização, pesando aproximadamente 60 gramas.

 Todos os materiais apreendidos foram apresentados na sede da delegacia de Caravelas, onde foi lavrado APF em desfavor de Rodrigo, pela prática do crime tipificado no Artigo 33 da Lei 11.343/06, assim ficando a disposição da justiça.