Sobe para 5 o número de municípios do extremo sul com casos da variante Delta


13/10/2021 09h01 | Por: Redação/Fonte:SigaaNoticia

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) divulgou, neste sábado 9, a detecção, por meio de sequenciamento genético, de novos casos da variante Delta identificados em pacientes residentes em Poro Seguro.

No total mais 63 amostras da variante Delta da Covid-19 no estado. Com esses novos registros, a Bahia tem, ao todo, 135 casos da variante, com dois óbitos.

No extremo sul, anteriormente casos com a variante Delta foram notificados em residentes dos municípios de Prado, Teixeira de Freitas, Vereda e Medeiros Neto.

A diretora-geral do Lacen-BA, Arabela Leal, explica que “é importante destacar que estamos utilizando um protocolo novo, que não são de amostras aleatórias. Estamos concentrando atenção nas amostras provenientes de municípios com aumento do percentual de casos positivos ou que tenham casos anteriores da Delta”.

Além de Porto Seguro, novos casos foram identificados em pacientes residentes nos municípios de Baixa Grande, Bonito, Camaçari, Cruz das Almas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jaguaquara, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Remanso, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Maria da Vitória, São Gonçalo dos Campos, Senhor do Bonfim, Sento Sé e Uauá.