Secretária de saúde desvia conversa e não responde a respeito da falta de remédio na Unacon


19/02/2021 06h23 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Durante a manhã desta quinta-feira 18 de janeiro, a secretária de saúde Cristiane de Almeida Cerqueira Silva, foi sabatinada pelos vereadores de Teixeira de Freitas.

Secretária de saúde desvia conversa

Durante a sabatinação a secretária tentou tirar o foco sobre a morte de um paciente na UPA da cidade, feito pelos vereadores escritos para lhe fazer as perguntas. O vereador Bruno Barbosa, em sua fala foi direto ao assunto, durante a sabatina feita a secretária de saúde.

Vídeo: Câmera de vereadores

“Nós temos que cobrar a altura, primeiro eu sinto que nós estamos perdidos quando eu falo nós e porque eu sou morador de Teixeira e estou aqui enquanto legislador e é nossa obrigação, a sua vida particular não nos interessa desde que a senhora não respondeu nem um processo que vem atrapalhar a sua profissão para mim não tem nada a ver, com isso agora enquanto chefe de um cargo tão importante de uma secretaria que recebe tanto recurso por parte da prefeitura nós temos que te cobrar sim” Porque eu vejo que a senhora não apresentou até o momento nem um plano de ação de 100 dias ou 120 dias as coisas estão à deriva.

Secretária de saúde desvia conversa e não responde a respeito

Eu não sou vereador de gabinete eu estou diariamente nas ruas estive em alguns PSF da Urbis , Kaikan, e no PSF do Vila Vargas, todos estão sem médicos e com falta de produto de limpeza, é o mais grave e a falta de remédio na a unacon, pois estamos falando de vida. Finalizou o vereador Bruno Barbosa.

Secretária de saúde

A secretária respondeu todas as perguntas do vereador a respeito da UPA e do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mais fez rodeio e não respondeu a respeito da falta de remédio na Unacon, a qual trata de paciente com câncer, pois a relato que tem paciente que teve que romper os tratamentos porque não tem o medicamento na unidade.