Saúde de Caravelas fica em primeiro lugar no ranking de qualidade no Extremo Sul baiano


28/07/2021 09h24 | Por: Redação/Ascom

Os serviços públicos de saúde foram avaliados entre os meses de janeiro e abril deste ano de 2021.

Caravela se destacou no cumprimento das metas dos indicadores de saúde do Programa Previne Brasil. Na análise dos extratos de desempenho, o município alcançou pontuações acima das metas estabelecidas, ganhando destaque na macrorregião e no estado da Bahia.

Com esse feito, o município ficou na primeira posição do ranking dos treze municípios integrantes da microrregião do extremo sul baiano.

Na prática, o município será premiado com uma fatia de recursos financeiros para custeio das ações e serviços de saúde, no âmbito da atenção primária.

Esses recursos fazem parte do Previne Brasil, novo modelo de Incentivo Financeiro de Custeio, destinados aos municípios que alcançarem as metas dos indicadores do pagamento por desempenho do programa.

A Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, comemorou o resultado. “Isso representa muito, porque consolida todo o trabalho de capacitação das equipes, restruturação das unidades e empenho dos profissionais para atender bem a população, oferecendo serviços de saúde com qualidade e excelência”, enfatizou.

ABAIXO O RANKING DOS MUNICÍPIOS DO EXTREMO SUL

1° Caravelas

2° Mucuri

3° Itanhém

4° Ibirapuã

5° Medeiros Neto

6° Lajedão

7° Teixeira de Freitas

8° Alcobaça

9° Itamaraju

10° Nova Viçosa

11° Jucuruçu

12° Vereda

13° Prado