Quatro respiradores são entregues para rede pública de Teixeira de Freitas


25/10/2021 06h51 | Por: Redação/Fonte:SigaaNoticia

As unidades de saúde pública de Teixeira de Freitas receberam quatro novos respiradores para atender aos pacientes da cidade. Ao todo, foram 4 respiradores, 2 para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 2 para Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), com recursos do município explica o prefeito Marcelo Belitardo que é médico.

“Estamos trabalhando para garantir atendimento de qualidade, investimentos em equipamentos novos, como os monitores que entregamos agora, são essenciais para que os servidores possam trabalhar com excelência e garantir o direito à saúde pública do cidadão”, disse o gestor.

Ainda de acordo com o prefeito, também foram adquiridos 25 novos monitores multiparâmetros que serão direcionados para cuidados com os pacientes da Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Aproximadamente metade dos equipamentos adquiridos já chegaram e foram entregues para uso nas unidades de saúde. A secretária de Saúde Cristiane Silva, informou que outros materiais também utilizados em emergência foram adquiridos com recursos próprios e que profissionais de saúde já estão recebendo treinamentos.