Quadra de Ponta de Areia está sendo revitalizada


08/07/2021 01h01 | Por: Maisteixeira/Ascom

Localizada em Ponta Areia, distrito do município de Caravelas, a Quadra de Esportes estava bastante castigada pela ação do tempo e da natureza.

A obra conta com reforma estrutural de substituição de toda a cobertura do telhado, revitalização das traves, muretas, alambrado e piso. Também estão sendo construídos vestiários (masculino e feminino), uma sala (destinada para o depósito de materiais esportivos) e banheiros (masculino e feminino), ambos adaptados às necessidades especiais de acessibilidade, inclusive, com chuveiros para banhos.

Mais do que uma mera reforma, a obra de revitalização está transformando a Quadra de Ponta de Areia num instrumento público poliesportivo, onde a população vai poder praticar voleibol, futsal, handebol e, também, basquete, após a instalação de uma tabela, aro e cesta. Essa ação amplia a capacidade de uso para muito além de apenas os jogos de futebol, como era no passado.

Para a Secretária de Educação e Esportes, Jocivânia Caetano, “a realização de mais essa obra demonstra a atenção da gestão municipal às necessidades da população, mesmo em meio às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus”, argumenta.

DCIM103MEDIADJI_0078.JPG

Há menos de um ano, o espaço em frente à Quadra de Ponta de Areia ganhou uma academia da saúde, após a conclusão da obra de asfaltamento da Avenida Silveira Lobo.

Segundo o  Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “esse conjunto de ações fazem parte do pacote de investimentos dos recursos públicos na melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida da população”, destaca.