Projeto de escuta com estudantes tem se desenvolvido em escolas da cidade


20/10/2020 17h41 | Por: Ascom/ONG Escuta Mente

 Na tarde do último sábado, dia 17, em Teixeira de Freitas, a Organização Não Governamental (ONG) Escuta Mente realizou sua Assembléia Constitutiva, sendo este um passo importante para formalização da organização.

A reunião aconteceu na Igreja Batista da Graça, bairro Ouro Verde, obedecendo todas as medidas de higienização e distanciamento. Como pauta principal, os organizadores apresentaram o Estatuto Social da Associação Escuta Mente a apoiadores e participantes, além do esclarecimento de dúvidas e delegação de funções.

O projeto que deu fundamentação à organização ficou conhecido pela comunidade teixeirense e regional como “Aprendendo a transformar a mente” – com atuação desde o fim do ano de 2018. Tratava-se de profissionais voluntários dedicados a ouvir estudantes de escolas públicas com dificuldades emocionais, o que reflete diretamente na aprendizagem.

Com a constituição da ONG Escuta Mente, o trabalho passa a ser devidamente regulamentado e legalizado. Com a formalização, espera-se poder ampliar os atendimentos.

Josélia Nascimento, idealizadora e presidente da diretoria, agradeceu a presença de cada apoiador e incentivador. “É sempre muito louvável quando a sociedade civil se posiciona a fim de lidar com problemas do cotidiano que, muitas vezes, o poder público sozinho não consegue resolver”, disse.

“A nossa ONG é um trabalho que vem se desenvolvendo com o apoio de muitas mãos e os frutos já são visíveis. Esperamos alcançar cada vez mais pessoas com um toque de amor e de acolhimento”, acrescentou Josélia.