Processo de licitação para obras no Shopping Teixeira Mall e Praça Hilton Chicon ocorreu nesta quinta


15/12/2022 20h01 | Por: Redação/ascom PMTF

Nesta quinta-feira (15), ocorreu a sessão inaugural do processo de licitação na modalidade Concorrência Pública n. 010/202 do tipo Menor Preço Global, cujo objeto consiste na contratação de empresa especializada em execução de obras de pavimentação, drenagem, requalificação de vias no entorno do Shopping Teixeira Mall e requalificação da Praça Hilton Chicon no município de Teixeira de Freitas.

A licitação foi publicada em 11 de novembro deste ano no Diário Oficial do Município, Diário Oficial da União e no Jornal de Grande Circulação, com a data de abertura  para 15 de dezembro às 9h. O processo consiste no comparecimento de empresas do segmento de construção civil para concorrerem ao procedimento, cuja finalidade é sanar os problemas de alagamentos recorrentes no entorno do Shopping Teixeira Mall, além de entregar à comunidade equipamentos como as vias ao entorno do shopping e uma nova praça em perfeito estado de uso, visando mais conforto e segurança para a população teixeirense.

Serão classificadas as empresas que tiverem apresentando documentos de habilitação, devendo ser comprovadas capacidade técnica, saúde financeira, habilitações jurídicas entre outras exigências conforme edital de licitação –  apresentando na segunda fase a proposta mais vantajosa para a administração.

Após a análise dos documentos de Habilitação, o resultado das empresas classificadas será publicado em Diário Oficial, e logo em seguida é aberto o prazo recursal de 5 dias úteis. Havendo interposição de recurso, é concedido prazo de mais 5 dias úteis a partir da publicação do aviso em Diário Oficial para as contrarrazões. Passada a fase recursal, não havendo interposição por nenhuma parte interessada, será marcada a data para abertura de envelope nº 2 (que contém a proposta comercial). Assim, todo o trâmite acontece novamente.

Projeto

Apresentado em setembro de 2022, a proposta de drenagem e pavimentação no entorno do Shopping Teixeira Mall e Praça Hilton Chicon se baseia na implantação de uma rede de drenagem de 1 594 m lineares com o uso de tubos PEAD, construção de bueiro celular para a captação de água pluvial, com a drenagem sendo realizada para a rua Mauá.

Posterior a isso, as ruas passarão por recuperação da pavimentação com piso intertravado – caracterizado pela durabilidade, resistência e capacidade de escoamento – para requalificação urbana e melhor qualidade da drenagem. As obras para a estruturação da rede de esgoto ocorrerão em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

A Praça Hilton Chicon passará por um processo de requalificação dos 3.763 metros quadrados de área, no qual os serviços