Primeira remessa de vacinas da Pfizer chega ao Brasil no próximo dia 29


16/04/2021 21h13 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira MTB-0006235

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, recepcionará o carregamento com 1 milhão de doses que será entregue no aeroporto de Viracopos, em Campinas.

O Ministério da Saúde informou que a primeira remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 chegará ao Brasil no próximo dia 29.

Ainda de acordo as informações será um milhão de doses que deverão ser recepcionadas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Na última quarta-feira (14) o governo federal conseguiu a antecipação de dois milhões de doses do imunizante fabricado pela farmacêutica norte-americana.

Vacina anunciada

No total, o Brasil receberá 100 milhões de vacinas da Pfizer, sendo 15,5 milhões até junho. Como a farmacêutica já obteve registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) — foi a primeira no Brasil a consegui-lo, a vacina está apta a ser aplicada na população em geral.

No entanto, ainda não há previsão de quando terminará a vacinação dos grupos tidos como prioritários (idosos e profissionais da saúde, por exemplo). Além da Pfizer, o Instituto Butantan e a AstraZeneca estão autorizadas a distribuir seus produtos no Brasil.