PRF de Teixeira prende motorista com mais 300 mil reais em maquinários roubados de empresa de mineração em Encruzilhada/BA


07/10/2021 18h28 | Por: Redação/Fonte:LiberdadeNews

Teixeira de Freitas: Nesta terça-feira, 05 de outubro, uma equipe da PRF de Teixeira de Freitas/BA, recebeu uma informação de roubo de bens (maquinários e equipamentos) subtraídos de uma empresa de mineração localizada na cidade de Encruzilhada, na divisa entre a Bahia e Minas Gerais. O registro da ocorrência informava também que o crime ocorreu na noite do dia 03/10/2021, quando o vigilante da empresa foi surpreendido com a chegada de quatro criminosos fortemente armados que anunciaram o assalto e subtraíram vários equipamentos da empresa.

A narrativa do BO ainda relatava que os bens roubados foram embarcados em um veículo de passeio e em um caminhão, ambos de cor branca. Os agentes da PRF faziam fiscalização no trecho, e na altura do KM 859 da BR 101, avistaram uma carreta com características semelhantes à utilizada no crime. A equipe deu ordem de parada e ao fazer a vistoria no compartimento de carga encontrou os equipamentos e maquinários roubados da empresa.

Questionado, o motorista de 23 anos informou desconhecer a origem criminosa da carga. Disse ainda que é apenas funcionário da empresa (proprietária do caminhão) e que recebeu a incumbência de realizar o transporte das mercadorias da cidade de Encruzilhada/BA até o estado do Espírito Santo. Ele também relatou que recebeu um dinheiro ‘extra’ pelo serviço.

Diante dos fatos, os equipamentos roubados, demais objetos e o preso, foram apresentados à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil para a formalização dos procedimentos cabíveis. A PRF informa que existe um número para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes, que o número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do país.