PRF apreende fuzis, submetralhadora, carregadores e centenas de munições que seriam entregues a facção criminosa em Salvador


02/10/2021 12h38 | Por: Redação/Fonte:BahiaExtremoSul

Em 2021, a PRF na Bahia apreendeu mais de 100 armas de fogo de diversos tipos (revólver, pistola, fuzil, espingarda, carabina, submetralhadora) e mais de 3.000 munições de múltiplos calibres.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois fuzis 556, uma submetralhadora 9mm, sete carregadores e mais 410 munições calibre 556, no final da noite desta quinta-feira (30), durante fiscalização da PRF no Km 604 da BR 324, trecho do município de Simões Filho (BA).

Os policiais realizavam fiscalização de combate ao crime, quando deram ordem de parada a um Jeep/Renegade, com placas das Minas Gerais.

Inicialmente, os PRFs solicitaram os documentos de porte obrigatório para consulta nos sistemas da polícia e perceberam um certo nervosismo do condutor, o que elevou o grau de suspeita.

Os policiais decidiram aprofundar a fiscalização no carro e encontraram todo o material bélico escondido em várias partes do veículo. Parte do armamento estava escondida no assoalho do banco traseiro e a outra parte acondicionada de forma secreta na estrutura do porta-malas.

Questionado, o motorista relatou que foi contratado para transportar o arsenal de Anápolis (GO) até a capital baiana. Disse ainda que ganharia 10.000 reais pelo serviço quando chegasse ao local de destino.

O homem de 36 anos e que reside no bairro da Valéria, em Salvador, foi preso e conduzido com todo o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante e demais procedimentos.

O veículo é de propriedade de uma empresa locadora de automóveis.

A PRF na Bahia informa que intensificou a fiscalização nos 10.000 quilômetros de rodovias federais que cortam o estado. Para isso, equipes estão concentradas e realizando policiamento orientado em locais e horários estrategicamente mapeados, visando coibir os crimes de tráfico de drogas, assaltos, contrabando e crimes contra o patrimônio, priorizando pontos com maior incidência criminal e proporcionando sensação de segurança à sociedade local.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.