Presídio de Teixeira inaugura Parlatório


05/07/2017 01h00 |

Na manha desta terça-feira 05 de julho aconteceu no presídio de Teixeira de Freitas, o cerimonial de inauguração do Parlatorio.

A inauguração contou com a participação do Presidente do Conselho da Comunidade da Execução Penal – Edinaldo Resende, com diretor do Conjunto Penal – tenente coronel Osíris Moreira Cardoso, da Presidente Subseção da OAB de Teixeira de Freitas – Goretti Martins, do vice-presidente da OAB – Daniel Moraes, do presidente da Comissão de Jovens Advogados – Franco Lemos e do secretário geral da OAB – Henrique Marques.

A iniciativa da instalação do Parlatorio surgiu diante das inúmeras queixa dos advogados criminais segundo a presidente da Subseção da OAB de Teixeira de Freitas – Goretti Martins. Que após as queixa a Subseção de Teixeira de Freitas juntamente com o Conselho Penitenciário empreendeu esforços para construção do Parlatório.

Já o presidente do Conselho da Comunidade da Execução Penal – Edinaldo, destacou a importância entre o Conselho com a OAB e Conjunto Penal, uma das atribuições do Conselho da Comunidade da Execução Penal é primar pela humanização dos atendimentos aos internos possibilitando a privacidade dos atendimentos.

A construção do espaço foi acertada entre o diretor do conjunto penal, tenente coronel Osíris Moreira Cardoso, e a presidente Goretti Martins. O parlatório terá três lugares, nos quais os advogados atenderão seus clientes simultaneamente, com privacidade.