Prefeitura Municipal auxilia agricultores no translado de mudas para ampliação do plantio de cacau em Mucuri


19/10/2021 18h53 | Por: Redação/Fonte:BahiaExtremoSul

A Prefeitura Municipal de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Pesca e da Secretaria Municipal de Transporte, Limpeza e Iluminação Pública disponibilizou um transporte adequado para realizar o translado de mudas de cacau aos produtores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST. As novas mudas fazem parte do projeto de ampliação da sua floresta de cacau no município, um fruto centenário no território de Mucuri. 

Conforme explica o diretor municipal da Secretaria de Agropecuária e Pesca de Mucuri, Elmário Pereira de Almeida, o “Zú”, o grupo de pequenos agricultores familiares do Assentamento de Reforma Agrária Paulo Freire enviou um Ofício solicitando esse suporte, já que haviam adquirido as mudas em Linhares (ES), faltando apenas uma forma de transportar para a comunidade as mudas de cacau. 

“Prontamente, diante da disponibilidade e possibilidade, buscamos atender à solicitação dos produtores. Esse trabalho tem sido de extrema importância, porque traz desenvolvimento para o município, o que reforça o compromisso da gestão de ajudar esses produtores e parabeniza-los pela iniciativa de ampliação da plantação de cacau em nosso território que é um produto 100% aliado a floresta e ajuda diretamente na preservação da biodiversidade, porque geralmente sua floresta cacaueira só sobrevive sob a sombra da mata nativa”, explica Elmário Pereira, o “Zú”.