Prefeito Sílvio Ramalho participa de certificação profissional da área de construção civil em Caravelas


10/05/2021 22h31 | Por: Maisteixeira/Fonte Ascom

Na última quinta-feira, 6 de maio, o correu na Escola Isabel Costa, na cidade de Caravelas, o curso de capacitação que agrega valor ao serviço realizado por profissionais da área de construção civil.

Esteve presente além do prefeito da cidade Silvo Ramalho, a Secretária de Assistência Social Ayna Souza entre outros. O curso de inovações construtivas teve a presença de 17 padeiros, encarregados de obras. O curso teve mais de 20 horas de capacitação em leitura de projeto, normas reguladoras da construção civil e leitura de projetos.

O curso teve parceria com empresas de materiais de construção, que ofertou os materiais gratuitos para os participantes do curso e distribuiu brindes para os participantes do curso.

Para o chefe do Departamento de Trabalho e Renda, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Thársio Luiz Correia Costa, “o objetivo foi promover capacitação aos trabalhadores da construção civil e qualificação da mão-de-obra utilizada pela população caravelense”, destacou o mesmo.

Para o Prefeito de Caravelas, Sílvio Ramalho, “a iniciativa como estas fazem parte dos esforços do município para qualificar o trabalho e o serviço realizado no município, promovendo mais oportunidades na geração de emprego e renda, e maior capacidade de gestão da obra”, finalizou o prefeito.

O curso foi ministrado pelo professor e engenheiro civil Marcos Costa Batista, que é registrado no CREA/BA.