Prefeito Marcelo Belitardo é empossado pelo irmão Marcos, eleito presidente da Câmara


02/01/2021 20h00 | Por: Maisteixeira/Fonte SBN

Marcelo Belitardo (DEM), foi empossado prefeito em um ato solene realizado na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas nesta sexta-feira, 1º de janeiro.

Foto: Alexandro Sousa/maisteixeira

 O novo prefeito foi empossado de uma forma inédita no município, sendo oficializado gestor municipal pelo irmão, Marcos Belitardo, eleito presidente da Câmara de Vereadores momentos antes.

 Em seu primeiro discurso como prefeito, Marcelo assegurou uma administração para a coletividade, destacando ainda, que vai procurar junto ao irmão, presidente do Legislativo, a harmonia entre os poderes para desenvolvimento do município na aplicação de políticas públicas que garantam melhor qualidade de vida.

 Belitardo também pediu paciência aos teixeirenses em seus primeiros dias de governo, até que as mudanças comecem a ser efetivadas na administração municipal. Sobre a valorização das mulheres na política, o prefeito adiantou que metade do seu secretariado será composto por mulheres.

Eleição da Câmara

 O vereador mais bem votado das eleições municipais de 2020, (2.426 votos) Marcos Belitardo, derrotou a chapa encabeçada pelo ex-presidente da Casa Legislativa, Ronaldo Cordeiro (PSC).

 Ronaldo disputava um novo mandato à frente da Câmara em uma composição que tinha como candidato a 1º vice-presidente – Marcos Gomes (PDT), 2º vice-presidente – Bernardo Cabral (PP), 1º secretário – Carmino (PDT) e 2º secretário – Antônio Coutinho (PT).

 Diante da composição por alianças no pleito eleitoral de 2020, o resultado da votação não foi a esperada por Ronaldo Cordeiro. É que apesar da votação expressiva de Marcelo Belitardo (DEM), (45.433 votos), o prefeito eleito fez apenas três vereadores.

 Seu adversário direto nas urnas, Timóteo Brito, havia conseguido eleger em sua composição de partidos, 11 vereadores.

Na votação desta sexta-feira, Marcos foi eleito presidente com 11 votos favoráveis, contra oito de Ronaldo, ficando assim a nova mesa diretora para o biênio 202/2022:

Presidente – Marcos Belitardo (DEM)

1º Vice-presidente – Mateus Guerra do Zequinha (SD)

2º Vice-presidente – Luciano de Santo Antônio (PSB)

1º Secretário – Lucas Bocão (PSL)

2º Secretário – Marcelo Teixeira (PSDB)

Relação de vereadores Empossados

Marcos Belitardo (DEM) – reeleito

Ronaldo Cordeiro (PSC) – reeleito

Jucélio Silva (Avante)

Toinzinho (PcdoB) – reeleito

Mateus Guerra de Zequinha (SD)

Bruno Barbosa (AVANTE)

Joris de Gel (PP) – reeleito

Tequinha (AVANTE)

Clemeson do Postinho (DEM)

Marquinhos Gomes (PDT)

Ailton Lacerda (PSC) – reeleito

Luzinho (DEM)

Carmino (PDT)

Marcelo Teixeira (PSDB)

Bernardo Cabral (PP)

Luciano de Santo Antônio (PSB)

Coutinho (PT)

Lucas Bocão (PSL)

Ailton Cruz (SD)