Prefeito Marcelo Belitardo é denunciado na Delegacia da Mulher de Teixeira de Freitas por crime de assédio sexual


24/03/2021 11h32 | Por: Maisteixeira/Fonte verdadespoliticas

O prefeito de Teixeira de Freitas, o médico Marcelo Gusmão Pontes Belitardo, foi denunciado na tarde de terça-feira, (23), na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) por crime de assédio sexual.

Segundo o Boletim de Ocorrência nº 21-00161, a Sra. Anália Santana dos Santos Macedo, afirma ter sido vítima de assédio sexual, cometido pelo prefeito médico, nas dependências do Hospital Sobrasa de Teixeira de Freitas.

Segundo o relato da vítima, a mesma alega que no mês de fevereiro esteve no consultório do médico Marcelo Belitardo, e que o mesmo segurou forte seus cabelos, a beijou, e passou a mão em seu corpo sem seu consentimento.

TX

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, a denunciante esclarece que passou por um procedimento cirúrgico (histerectomia) em julho de 2020 na Unacon de Teixeira de Freitas, a pedido do médico Marcelo, mas realizado por outro profissional. Após o procedimento, a mulher informa que passou a sentir fortes dores, procurando então o médico em seu consultório, que ao lhe aplicar uma injeção, pediu que a mesma abaixasse as calças, ficando com seus glúteos de fora. A vítima informa ainda, que após a aplicação da vacina, o médico teria permanecido por uns 15 minutos com as mãos em seu glúteo, segurando uma gaze, informando a mesma que aquele procedimento era necessário para que o líquido não voltasse.

Em contato com a denunciante, nossa equipe questionou o fato da mesma não ter noticiado o fato as autoridades assim que aconteceu o fato.

Segundo a vítima, o sentimento de vergonha, de tristeza a impediu de tomar tal iniciativa. Mas após seu ex-esposo levar a situação ao conhecimento público, a mesma criou coragem para procurar meios legais para que providências fossem tomadas, inclusive registrando o fato também para à direção do Hospital Sobrasa e Conselho Regional de Medicina (CRM).

TX

A redação do site Verdades Políticas entrou em contato com a Delegada da DEAM de Teixeira de Freitas, Dra. Kátia Cielber, que confirmou o registro da ocorrência, mas por se tratar de ocorrência sexual, não poderia conceder entrevista.

A nossa redação ainda, entrou em contato com o Sr. Benedito Ferreira Rosa, administrador do Hospital Sobrasa, que relatou ter tomado conhecimento da situação, e que já teria acionado o departamento jurídico da unidade de saúde, e dentro em breve será emitida uma nota pública pelo hospital.

Denúncia anterior

No último dia 03 de março, a denunciante concedeu em entrevista em áudio para o site Verdades Políticas, onde relatou todo ocorrido.

Nossa redação não conseguiu contato com o prefeito Marcelo Belitardo para que comentasse o caso, deixando o espaço aberto para manifestação do mesmo.