Prefeito Gilvan Produções vai a Salvador em busca de melhorias para o município; Uma delas é a duplicação da Ponte na BA-001


14/01/2021 22h56 | Por: Maisteixeira/Ascom

Cobrar atenção para a necessidade de intervenções nas estradas que passam por Prado, mas são de competência do governo estadual.  Esse foi um dos assuntos tratados durante a reunião realizada na manhã desta quinta-feira (14), entre o prefeito do Prado, Gilvan Produções, o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, e o diretor da Superintendência de Infraestrutura e Transportes da Bahia, Saulo Pontes. O encontro aconteceu no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, e contou com a presença da Deputada Estadual Mirela Macedo e de parte do secretariado.

Uma das demandas apresentadas por Gilvan diz respeito à duplicação da Ponte, na BA-001 sobre o rio Jucuruçu, objeto de queixas frequentes por parte da população e principalmente de turistas que visitam o município de Prado. A busca por melhorias na estrada que dá acesso ao distrito de Cumuruxatiba também entrou na pauta. “O movimento por esta via que é de responsabilidade do Estado aumentou consideravelmente, o que torna a intervenção ainda mais urgente. Sem contar que ajudará no deslocamento de moradores que necessitam do atendimento médico”, disse.

“Trouxemos para a reunião diversas pautas importantes para a cidade. Estamos buscando dialogar e levar os problemas enfrentados por nossa população, para que possamos ter parcerias para realizar as obras que o nosso município está precisando com urgência”, afirmou o prefeito Gilvan.

Gilvan apresentou ainda a necessidade da construção de uma nova ponte que foi destruída devido ao avanço do mar localizado na praia da Amendoeiras e a ampliação da rede de telefonia celular nos distritos do município.