Prefeito Dr. Marcelo Belitardo participa da posse do novo presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas “Tequinha


11/01/2023 23h39 | Por: Redação/fonte teixeiraurgente

A sessão solene que empossou a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas para o biênio 2023/2024 foi realizada na noite desta terça-feira, 10 de janeiro, no plenário Francistônio Pinto e contou com a presença do prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretariados e diversas outras autoridades, além de representantes da sociedade civil organizada teixeirense.

Durante a solenidade, o ex-presidente da casa o vereador Marcos Belitardo, empossou o novo presidente eleito Uivanthê Brito Andrade, o ‘Tequinha’ do (AVANTE) e os demais integrantes da nova mesa diretora:

‘‘Tequinha’’ foi eleito presidente da Câmara no último dia 13 de dezembro. A chapa única encabeçada pelo parlamentar com 16 votos favoráveis, A eleição também contou um voto nulo, um voto em branco e um ausente.

O novo presidente da casa Tequinha, em seu primeiro discurso como presidente fez agradecimento aos familiares, amigos, colegas da Casa e voltou a defender um mandato participativo da nova mesa junto aos demais vereadores, ressaltando que não tomará decisões isoladas, legislando sempre pensando no melhor para a Casa e a população teixeirense e disse “se eu errar todos vai errar comigo e se acertar todos acertaram”.

Tequinha ainda falou que vai trabalhar em parceria com o executivo visando o desenvolvimento da cidade, “tudo que for bom para Teixeira, será aprovado”, ressaltou o presidente.

 O prefeito Dr. Marcelo Belitardo também discursou durante a solenidade e agradeceu o convite para participar da sessão de posse. O chefe do executivo municipal comentou que é tempo de harmonia entre os poderes, mas respeitando a independência e ainda anunciou uma obra que vai da inicio nesta quinta-feira (12) na Avenida das Galáxias que tem a extensão de 1,9 km no bairro Bonadiman .

Belitardo pontuou ainda, a importância do trabalho parceiro na busca por recursos junto às esferas estadual e federal, independente de ideologia partidária.

A nova presidência ficou assim

  • Presidente Uivanthê Brito Andrade, o ‘Tequinha’ do (AVANTE)
  • 1º Vice-presidente – Marcelo Teixeira (PSDB)
  • 2º Vice-presidente – Marquinhos Gomes (PDT)
  • 1º Secretário – Joris Beto ‘Joris de Gel’ (PP)
  • 2º Secretário – Ubiratan Lucas Rocha, ‘Lucas Bocão’ (SD)