PRE prende ladrões de Teixeira de Freitas que praticaram e roubos em Medeiros Neto


07/07/2017 01h44 |

Um homem foi preso e um menor de 17 anos foi apreendido pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) suspeitos de praticarem assaltos, no final da manhã desta quinta-feira (06), em Medeiros Neto. A dupla foi detida horas depois de terem roubado os celulares de duas pessoas.

No primeiro assalto, os bandidos, usando uma moto abordaram um rapaz na Praça Gaudêncio Gangá, onde o garupa, simulando que estava armado, anunciou o assalto e tomou o celular, um Samsung Galaxy S5, da vítima. Em seguida, abordaram uma moça na Praça dos Brinquedos, onde um dos bandidos a agrediu empurrando contra um muro; a moça chegou a deixar o celular cair no chão.

Rapidamente policiais da 44ª CIPM de Medeiros Neto saíram em diligencia na tentativa de localizar e prender os meliantes. Apesar do cerco montado eles conseguiram fugir. Mas, os bandidos não contavam é que, no segundo assalto, o Capitão da Polícia Rodoviária Estadual, Ademir Barbosa, assistia a ação à distância e começou a monitorar a dupla, que empreendeu fuga pela BA 290. Usando de sua experiência, o Capitão manteve distância dos suspeitos e avisou a guarnição da PRE de Teixeira de Freitas que, por sua vez, montou uma barreira na entrada da cidade.

Chegando em Teixeira, os bandos tentaram furar a barreira, mas foram ligeiramente interceptados pela Polícia. Os produtos roubados foram recuperados e estarão sendo devolvidos, o mais breve possível, aos seus legítimos donos. Os bandidos foram identificados como sendo Marlon Borges Freire, de 20 anos, e um menor de 17 anos, ambos moradores do Bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas.

Na delegacia foi constatado que a moto usada para praticar os delitos também é produto de furto. Os bandidos, inclusive, usaram uma fita isolante para adulterar a placa do veículo. Interrogados pela polícia, um deles disse que a moto foi roubada por uma pessoa prenome Wesley e que o mesmo teria pago a quantia de R$ 100,00 reais para que o menor escondesse a moto em sua casa, mas, segundo ele, com medo de ser pego com a moto roubada, saíram para procurar outro lugar para esconder a moto, e acabaram vindo para Medeiros Neto.

Marlon ainda foi reconhecido, através de imagens, e acusado de tentar roubar um celular de uma policial à paisana na noite da última quarta-feira (05), em Teixeira de Freitas. Marlon Borges Freire foi autuado por roubo e o menor será encaminhado ao ministério público por ato infracional.

Fonte/medeirosdiadia