Prado vai ganhar Colégio Modelo; aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial


14/10/2021 09h08 | Por: Redação/Fonte:sigaanoticia

Dois avisos de licitação foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), assegurando ao município de Prado uma escola modelo e de tempo integral.

Serão mais de 2 bilhões investidos pelo Estado na construção e requalificação da rede física escolar e envolve a instalação de novos equipamentos, como laboratórios, bibliotecas, quadras de esportes cobertas e campo society, além da construção dos Complexos Poliesportivos Educacionais, para fortalecer as aprendizagens no contexto da Educação em tempo integral.

O investimento faz parte das visitas e cobranças que o prefeito Gilvan Produções vem realizando na capital baiana, junto com o deputado Federal Valmir Assunção e a Deputada Estadual Mirela Macedo.

A construção de escolas de Educação em Tempo Integral também faz parte da política de expansão da oferta desta modalidade na rede estadual de ensino, por meio do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira.

De acordo com o prefeito Gilvan, a iniciativa tem o objetivo de alavancar os níveis de aprendizagem, através da ampliação da jornada dos estudantes e fortalecer o desenvolvimento humano e social dos estudantes.