Policiais militares da 43ª CIPM recuperam veículo roubado em Vera Cruz


28/08/2019 13h46 | Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Por Volta das 23hs50 desta última terça-feira 27 de agosto, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) lotado na 43ª CIPM de Itamaraju conseguiram recuperar um veículo nas margens da BR-101 em Itamaraju.

Segundo os militares que estaria em ronda pela cidade, quando recebeu uma informação através da central que um veículo SW4 de cor preta de placa MQQ-5785, que teria sido tomado de assalto no município de Vera Cruz, e estaria vindo a sentido a Itamaraju. De acordo os militares que após colher todos os dados a guarnição do PETO se deslocaram até a BR-101, quando ao chegar na (BR) avistou o veículo que imediato deu ordem de parada através de sinais sonoro e visuais, momento que o motorista ignorou a ordem de parada e se evadiu em alta velocidade, efetuado disparos de arma de fogo contra a viatura, que realizava acompanhamento.

Os militares acabaram revidando a injusta agressão, já nas margens da BA-248 sentido Jucuruçu, o veículo veio a perder o controle colidindo a uma residência. Os indivíduos ao saírem do veículo, continuaram efetuando disparo contra os polícias onde acabou havendo uma intensa troca de tiros entre os assaltantes e os militares os assaltantes acabou fugindo sentido ao cafezal, deixando para trás os pertences das vítimas.

Além do veículo recuperado os militares apreenderam quatro Balaclavas, um par de placas OUS-3995 de Baixo Gandu (ES) um par de placas QRC-5780 de Jaguaré também de (ES) um Par de placas PYX-6244, três braçadeiras plásticas, dois rádios comunicadores, três chaves de veículo Toyota, uma chave de um veículo Fiat, R$ 64,20 em moedas, R$ 15,00 em cédula, uma carteira do poder judiciário, uma Algema com chave, um cartão de débito, em nome de Fábio Costa Cunha, dois carregadores de rádio comunicador, uma bandoleira, um carregador de pistola de 838 calibres. 380, sete munições do mesmo calibre intacto, uma lanterna, um óculos, um chaveiro com duas Chaves, um Celular LG, um cadeado pequeno com chave, o documento do veículo roubado SW4, um coldre interno, duas cápsula deflagrada de pistola calibre ponto 40 é uma cápsula deflagrada de pistola calibre 380.

Todos os materiais foram apresentados na sede da Polícia de Itamaraju, que vai seguir com as investigações.