Polícia Militar de Teixeira conduz suspeito de estelionato que teria dado o golpe do PIX em MG


22/09/2021 17h04 | Por: Redação/Fonte:LiberdadeNews

Teixeira de Freitas: Na manhã da última terça-feira, 21 de setembro, por volta das 11h30, policiais militares da 87ª CIPM apresentaram na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, um suspeito de estelionato. O suspeito foi abordado na Rua Manoel Félix Correia, no Bairro Castelinho e foi identificado como sendo, Lindinaldo dos Santos Alves, de 42 anos. Ele é suspeito de ter dado um golpe em uma moradora da Comunidade Diamantina, na cidade de Joaíma/MG.

De acordo com as informações, Lindevaldo teria dado o golpe através de um PIX, no valor de R$ 730,00 (setecentos e trinta) reais, se passando como filho de outra pessoa. De acordo com a delegada plantonista, Rina Andrade, com o advento da Lei 13.964/2019, necessita de representação da vítima em casos de estelionato, e como a mesma não compareceu na Delegacia de Teixeira, e mora atualmente no Estado de Minas Gerais, o flagrante não foi lavrado.

Após a oitiva do Lindevaldo, testemunha e demais envolvidos, a delegada deixou de instaurar o inquérito policial em virtude da Lei 14.155/21, que diz que a competência para apuração do presente crime (Transferência) é o domicílio da  vítima, no Estado de Minas Gerais. Todas as peças do procedimento  foram remetidas para a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e o Lindevaldo foi liberado.