Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e materiais do tráfico em operação em Teixeira de Freitas


20/07/2023 15h11 | Por: Redação/Ascom 87ª CIPM

Policiais da 87ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (20), na Rua Inconfidência, no bairro Monte Castelo, na cidade de Teixeira de Freitas. A ação ocorreu em uma região conhecida popularmente como brejo e resultou na apreensão de uma importante quantidade de drogas e diversos materiais relacionados ao tráfico.

Durante as rondas táticas pela localidade, os policiais identificaram dois homens em atitude suspeita e tentaram abordá-los. No entanto, ao perceberem a presença dos PMs, os suspeitos empreenderam fuga a pé, escapando através de um canal da EMBASA. Apesar dos esforços da guarnição, os indivíduos não foram alcançados.

Nas buscas pelo perímetro, a equipe policial localizou duas mochilas abandonadas que, ao serem inspecionadas, continham entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico de drogas. Os itens apreendidos, os quais foram apresentados na Delegacia de Teixeira de Freitas para os procedimentos legais incluem: 3,550 Kg de maconha; 25 papelotes de cocaína; 173 pedras de crack, além de um pedaço maior da mesma substância, totalizando 51 gramas; 18 quites de drogas, contendo isqueiro e papel de ceda; 10 frascos de lança perfume; três balanças digitais, dessas utilizadas no comércio de entorpecentes; duas facas; duas mochilas; uma touca ninja e um caderno de anotações de compra e venda de drogas.

O comandante da 87ª CIPM disse que a Polícia Militar vem intensificando o patrulhamento e ações de combate ao tráfico de drogas em diferentes regiões da