Policia civil desvenda mais um duplo homicídio ocorrido no ano passado


25/10/2017 17h40 |

A Delegacia Territorial/TF/BA., sob a orientação da Coordenadora Regional, Dra. Valéria Chaves, a Equipe da PC, comandada pelo Delegado Titular Manoel Andreetta, informa a conclusão das investigações envolvendo o homicídio consumado praticado em desfavor das vítimas identificadas por EJIONES SANTOS DE JESUS, o “REGIS” e ABEL TAVARES GUEDES , fato ocorrido na noite do dia 15/10/2016, por volta das 23:30h, em frente ao BAR DAS COLEGUINHAS, situado na Rua “G”, na Rua da Pracinha, no Bairro Residencial Castelinho, neste Município de Teixeira de Freitas/BA. O corpo da vítima EJIONES SANTOS DE JESUS, foi encontrado pelas Equipes plantonistas da PC e do DPT durante o levantamento cadavérico, mostrando sinais de violência, com 01 (uma) perfuração provocas por disparo de arma de fogo na cabeça, dentro do veículo VW/GOL CL 1.6 MI DE COR AZUL, placas CIL-1433/TF/BA. A outra vítima fatal, ABEL TAVARES GUEDES, foi baleada próxima ao veículo, foi socorrida por populares no local do crime e acabou falecendo no HMTF, em decorrência dos ferimentos de arma de fogo sofridos.

Com as investigações realizadas pela Equipe da PC, passou-se, a saber, que o autor do crime foi à pessoa identificada por IVANILDO PEREIRA DOS SANTOS, o “NEGÃO”, tendo como motivação o envolvimento dos protagonistas com o tráfico de drogas no Bairro Residencial Castelinho, neste Município. De fato, as vítimas EJIONES e ABEL se encontravam no BAR DAS COLEGUINHAS, consumindo bebidas alcoólicas, quando o autor IVAILDO chegou em uma MOTOCICLETA HONDA CG TITAN de cor CINZA, de placa não identificada, chamando as vítimas para conversarem em separado, utilizando o veículo GOL de cor AZUL para manterem a conversa restrita. No momento em que as vítimas EJIONES e ABEL entraram no veículo, o autor IVANILDO que se encontrava em pé, ainda na parte de fora do veículo, surpreendentemente, sacou uma arma de fogo tipo REVOLVER e efetuou um disparo na cabeça da vítima EJIONES, provocando sua morte imediata. Nesse momento, a vítima ABEL abriu a porta do carro e tentou fugir, sendo alvejada pelo autor IVANILDO na região do abdome, quando já se encontrava do lado de fora do veículo, sendo socorrida posteriormente por populares junto ao HMTF aonde veio a falecer no dia seguinte a ação criminosa, em decorrência do ferimento sofrido.

Vitimas executados por Negão

Com os desdobramentos das investigações, soube-se que a vítima EJIONES era um dos chefes do tráfico atuante no Bairro Residencial Castelinho, e que havia sido preso recentemente em flagrante delito, pela prática de tráfico de drogas, cumprindo pena no CPTF após ter sido apreendido em seu poder cerca de 500g de MACONHA. Com efeito, EJIONES ficou devendo a droga para seu fornecedor e vinha sendo ameaçado de morte caso não quitasse sua dívida, sendo esse o motivo de sua morte. O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhado para os Delegados adjuntos, atuantes na DT, que ficaram responsáveis por promoverem a representação pela PP do autor do crime identificado por IVANILDO PEREIRA DOS SANTOS, o “NEGÃO”, para a posterior conclusão do feito através da elaboração do competente relatório final.