Polícia civil de Itamaraju cumpre mandado de prisão e encontra arma e droga


30/06/2021 18h29 | Por: Maisteixeira/Fonte PC Itamaraju

A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, 30 de junho, por policiais Civis da cidade de Itamraju, que tem como delegado titular Gilvan de Meireles Prates.

O cumprimento do mandado de prisão foi expedido pelo juiz Dr Rodrigo Alves Rodrigues, no processo de nº 8 000 862-13.2021.8.05,0120, em desfavor do acusado de iniciais “M.S.B. J” vulgo (Cebolinha) de 21 anos. De acordo a Polícia Civil Cebolinha foi preso no bairro Bela Vista, e com ele foi localizado um simulacro de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, o mesmo é suspeito de ter praticado diversos crimes como Porte de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública, constrangimento Ilegal, receptação de veículo roubado e descumprimento de Medida Protetiva de urgência. Quando adolescente, cometeu ato infracional análogo a homicídio, fato este ocorrido no Distrito de Posto da Mata em Nova Viçosa, ocasião em que ficou internado por três anos.

Os referidos crimes são investigados no inquérito n° 085/2021. Após relatório elaborado pelos Policiais Civis do setor de investigação da Delegacia de Itamaraju, foi possível identificar e qualificar M.S.B.J. Em seguida, com base no referido relatório e depoimento de testemunhas, foram representados pela prisão preventiva de M.S.B.J., tendo sido cumprida durante a tarde.

 Continuando com a diligência os Investigadores obtiveram informações de onde poderia ser localizada a arma utilizada por ele no dia do crime, endereço este também localizado no Bairro Bela Vista, em Itamaraju, ao chegar à residência acabou encontrando outra pessoa identificada pela inicial “E.S.S.” de 28 anos, que estaria acompanhado por dois adolescentes e no local foi encontrada uma arma de fogo do tipo espingarda artesanal 33 buchas de maconha, embaladas prontas para comercialização e 23 gramas de cocaína.

E.S.S. segundo a Polícia é conhecido na cidade como sendo um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no Bairro Bela Vista na cidade de Itamaraju.

Em relação a M.S.B.J., o mandado de prisão preventiva foi cumprido e comunicado à justiça. O inquérito será concluído nos próximos dias.

 Já em relação a E.S.S., foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Os presos serão recambiados para o CPTF onde ficarão à disposição da justiça.