PM fecha Rinha de Galo no Bairro Tancredo Neves em Teixeira: Envolvidos responderão por maus-tratos


06/09/2021 09h55 | Por: Redação/Fonte:LiberdadeNews

Teixeira de Freitas: Três pessoas foram apresentadas na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, na tarde do último sábado, 04 de setembro, por volta das 13h00, após denúncia de uma grande movimentação envolvendo Rinha de Galo, na Rua Por do Sol, no Bairro Tancredo Neves, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, o local era protegido por muros, e havia uma casa anexa, em uma área extensa, contendo várias baias.

No local, havia cerca de 35 (trinta e cinco) galos, prontos para disputas; diversos apostadores; 01 galo morto e 02 (dois) machucados, presos em gaiolas, abrigados em um ambiente de pequeno porte. Um dos apostadores, de 40 anos de idade, portava 12 (doze) esporas, 04 (quatro) biqueiras, a quantia de R$ 500.00 (quinhentos) reais em espécie e 01 celular contendo vídeos de brigas de galos. Mais dois apostadores, de 31 e 56 anos, além da proprietária do imóvel, de 52 anos, foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.

Segundo os policiais, ao chegaram no local, encontraram as aves , com indícios de maus-tratos, presas em gaiolas, mal abrigados. Após a oitiva, o delegado plantonista, Manoel Andreetta, liberou os conduzidos, que deverão se apresentar ao Ministério Público para responder a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).