PM e prefeitura intensificam proibição de abuso de som em Teixeira de Freitas


29/09/2021 18h07 | Por: Redação/Fonte:BahiaExtremoSul

A 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em parceria com a Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, está intensificando a fiscalização contra a  perturbação do sossego em todo o município.

Somente de janeiro a agosto deste ano foram registradas 2.852 chamadas, via 190, para esta modalidade de contravenção.

O tenente-coronel França, comandante da 87ª CIPM disse que esse número é altíssimo e classificou como grave o aumento de perturbação do sossego em Teixeira de Freitas.

“É uma verdadeira epidemia de barulho de todos os tipos, principalmente nos finais de semana e isso é gravíssimo porque provoca estresse nas pessoas e acaba repercutindo em outros delitos, gerando desentendimentos nas partes envolvidas”, disse o oficial durante entrevista a uma emissora de rádio, onde esteve com a secretária Sabrina Rampinelli Reuter Viana.

O comandante lembrou que no país há registros de casos em que discussões desta natureza resultaram em morte e destacou que, quando a PM atende um grande número de ocorrências de som, naturalmente prejudica o atendimento de crimes graves e isso, segundo ele, tem resultado direto na segurança do município.